Após as operações voltarem à normalidade, a Anac autorizou a venda de passagens aéreas pela empresa TAM
Após as operações voltarem à normalidade, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a venda de passagens aéreas pela empresa TAM, para voos domésticos com decolagem prevista até esta sexta-feira. Mesmo durante o período de suspensão, a empresa Pantanal incorporada à TAM, manteve a venda de passagens normalmente.
A medida preventiva foi tomada pela Anac, pois a TAM em novembro registrou atrasos e cancelamentos acima da média no domingo e segunda-feira (28 e 29), segundo os dados oficiais da Infraero.
Para não apresentar mais problemas, a TAM deu início na quinta-feira ao seu plano de contingência para o período de alta demanda (férias e festas de fim de ano), conforme apresentado à Anac na semana passada. Até o dia 31 de janeiro, a companhia terá aeronaves extras em aeroportos estratégicos, reforçará as equipes de tripulação e de atendimento nos aeroportos e distribuirá material informativo para os passageiros, entre outras ações. Só em dezembro, começam a voar 40 novos comandantes, 60 copilotos e 130 comissários.
Por enquanto não há previsão de alteração na tripulação e aeronaves que fazem a linha que atende a Uberaba, através da empresa Pantanal.