Os últimos serviços foram feitos em vias das regiões Palestina, Dandara e Itiguapira
O diretor de estradas destacou que outros pontos apresentados por “vanzeiros” também estão no radar da Secretaria do Agronegócio (Foto/Reprodução)
Devido ao grande volume de chuvas que continua caindo sobre o município, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) segue priorizando a recuperação dos pontos críticos das estradas rurais. Os últimos serviços foram feitos em vias das regiões Palestina, Dandara e Itiguapira.
O chefe de Departamento de Manutenção de Estradas da Sagri, Wilson Gomes, contou que nestes três locais foram contempladas com melhorias as Uras 090, na Palestina, e 115 em Itiguapira, além de vicinais no Assentamento Dandara.
“Os trabalhos foram de esgotamento das águas no leito da estrada e de tapa-buracos com fresa ou material triturado da construção civil e nivelamento, de maneira a eliminar os atoleiros”, ressaltou.
Já nesta semana foram recuperados vários trechos da vicinal que vai das Chácaras Vale do Sol até a fazenda Agropecuária Uberaba. A melhoria da via foi solicitada, inclusive, por motoristas do transporte escolar que fazem aquele itinerário rural.
O diretor de Estradas destacou que outros pontos apresentados por “vanzeiros” também estão no radar da Secretaria do Agronegócio para reparos.
“São os casos de trechos na antiga estrada de acesso à Água Comprida (estradão), em vicinais na região do córrego dos Pintos (Santa Rosa) e em via que começa no primeiro acesso à comunidade de Santa Fé e segue para lavouras de batata e café, no sentido a Itiguapira”, disse. Wilson garantiu que, assim que tiver maquinário disponível, a melhoria será executada.
O titular da pasta do Agronegócio, Agnaldo Silva, salientou que a grande expectativa da Secretaria está na locação de máquinas, que recentemente teve licitação homologada pela Prefeitura. “Estamos agilizando os contratos com as empresas, para, em seguida, emitirmos ordem de serviço, o que vai nos reforçar com três motoniveladoras, duas pás carregadeiras, um rolo compactador, oito caminhões basculantes, um caminhão-pipa e um caminhão cavalo mecânico. Frota deve entrar em operação ainda na primeira quinzena de abril”, espera Agnaldo.