Moradores da rua Salvador Cicci, no bairro Gameleiras, mal conseguem sair de casa quando chove, pois a rua fica completamente alagada
Moradores da rua Salvador Cicci, no bairro Gameleiras, mal conseguem sair de casa quando chove, pois a rua fica completamente alagada e a água invade as casas. Como último recurso, eles começaram a furar buracos no muro da Copervale, do outro lado da rua, para que aumente a vazão da água.
Segundo o morador André Luiz de Morais, bastam poucos minutos de chuva para que a situação se agrave. “Direto a gente tem que quebrar o muro para passar água, porque o bueiro não aguenta. A água do Gameleiras escorre todo para essa rua”, conta o morador. Ele ainda afirma que há anos isso acontece e que já ligou para o Codau e Prefeitura, mas nada foi resolvido.
A dona-de-casa Irani Alves de Oliveira já perdeu móveis e dessa última vez, a água entrou até dentro de seu carro. “Já perdi coisas que coloco do lado de fora, na garagem tudo perde, porque a enxurrada da rua traz tudo pra dentro de casa.” Ela afirma que tem medo das doenças que podem vir com o esgoto, mas mesmo assim os moradores precisam andar pela água suja para sair de casa.
O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, diz que a situação é comum em vários bairros e que se deve a um mau planejamento da cidade no passado.
Já o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, alega que foram mapeados 40 pontos críticos na cidade, sendo alguns naquele bairro, e que a intenção é resolver a questão até o fim do ano.