Alarme disparado incessantemente gera transtornos a comerciantes da região da avenida Santa Beatriz
Alarme disparado incessantemente gera transtornos a comerciantes da região da avenida Santa Beatriz.
Segundo o proprietário de um estabelecimento comercial, que preferiu preservar a identidade, o fato ocorre sempre durante os fins de semana. “Começa a partir do meio-dia e segue por toda a tarde, até início da noite, quando estamos com o comércio funcionando. É uma tortura para os clientes que querem se sentar e consumir alguma coisa”, observou. Segundo o comerciante, o alarme soa tão alto que espanta a clientela do local. Ele conta que o barulho para por dez minutos, mas depois volta a incomodar.
De acordo com o gerente da concessionária, André Miranda, o sistema de alarme estava com problemas, mas a empresa já está providenciando a troca da companhia de segurança prestadora de serviços para realizar nova manutenção de cercas e sensores. “Nós tivemos conhecimento do programa há uma semana e estamos programando a vistoria para analisar se o problema é ocasionado por falhas ou até mesmo possíveis tentativas de invasão na loja, mas o fato é que já estamos tomando providências para evitar transtornos”, finalizou.
Segundo o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, casos semelhantes já foram registrados no centro da cidade. Ele esclarece que a utilização de alarmes é permitida, o que não é admissível é o incômodo à comunidade, e em situações como a mencionada é necessária a solicitação do reclamante para que o fiscal possa verificar a ocorrência. “Após a notificação, se o responsável não solucionar o problema, poderá ser autuado e sofrer punições como multa, por interferir no sossego público”, concluiu.