Segundo o coordenador da Defesa Civil, 55 chamadas foram registradas. Os bairros mais prejudicados foram o Pacaembu e Alfredo Freire
Além da rede elétrica, muros e telhados também foram destruídos. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, 55 chamadas foram registradas. Os bairros mais prejudicados foram o Pacaembu e Alfredo Freire, onde casas foram destelhadas e muros caíram. Na rua Dr. José Maria dos Reis, bairro Estados Unidos, uma família ficou desabrigada com a queda do telhado. “Nós estamos cadastrando as famílias para fornecer as telhas imediatamente, assim como colchões, cobertores, alimentos e o que for necessário.”
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais divulgou ontem um alerta meteorológico para prefeituras, coordenadorias municipais de Defesa Civil, batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar das regiões do Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte. No comunicado foi informado sobre os fenômenos causados pelo deslocamento de uma frente fria vinda do Sul do Brasil.