CIDADE

Alta velocidade eleva risco de acidentes

Elisa Kiosz
Publicado em 20/04/2011 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 07:13
Compartilhar

Trânsito violento e imprudência dos motoristas têm gerado preocupação dos moradores do Parque das Américas. Segundo vizinhos ao cruzamento entre as avenidas João XXIII e a Maria Rodrigues da Cunha Resende, os veículos costumam passar pelo trecho em alta velocidade, o que já provocou vários acidentes.

O problema que existe, segundo os moradores da região, é que os condutores passam em alta velocidade. Rilson Conrado conta que neste  domingo, à noite, houve uma batida entre dois veículos. Em 2010 um motoqueiro morreu depois de ser prensado por outro veículo, na mesma rotatória.

Segundo Rilson, por ser acesso da cidade a duas rodovias, tanto a BR-050 como a MG-427, os motoristas acabam não respeitando a legislação de trânsito. “Têm placas, e já pintaram ‘pare’ na avenida Maria Rodrigues da Cunha Resende, mas não respeitam”, completa. A população que mora no local reivindica um redutor de velocidade, pois acreditam ser a única solução para inibir as imprudências dos motoristas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a sinalização no local pode ser revista, porém, já existem dois redutores de velocidade na via.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por