Trânsito violento e imprudência dos motoristas têm gerado preocupação dos moradores do Parque das Américas. Segundo vizinhos ao cruzamento entre as avenidas João XXIII e a Maria Rodrigues da Cunha Resende, os veículos costumam passar pelo trecho em alta velocidade, o que já provocou vários acidentes.
O problema que existe, segundo os moradores da região, é que os condutores passam em alta velocidade. Rilson Conrado conta que neste domingo, à noite, houve uma batida entre dois veículos. Em 2010 um motoqueiro morreu depois de ser prensado por outro veículo, na mesma rotatória.
Segundo Rilson, por ser acesso da cidade a duas rodovias, tanto a BR-050 como a MG-427, os motoristas acabam não respeitando a legislação de trânsito. “Têm placas, e já pintaram ‘pare’ na avenida Maria Rodrigues da Cunha Resende, mas não respeitam”, completa. A população que mora no local reivindica um redutor de velocidade, pois acreditam ser a única solução para inibir as imprudências dos motoristas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a sinalização no local pode ser revista, porém, já existem dois redutores de velocidade na via.