A partir do próximo sábado (04) a população de Uberaba deverá se adequar às novas mudanças no trânsito
A partir de sábado (04) a população de Uberaba deverá se adequar às novas mudanças no trânsito, que já vêm acontecendo a alguns dias na cidade. As adaptações para tentar amenizar os embaraços no trânsito foram propostas pelo urbanista Jaime Lerner e estão sendo implantadas em pontos estratégicos.
Na semana passada, o maior impacto dessas ações foi a transformação da rua da Medalha Milagrosa em mão única. O JM recebeu várias reclamações de motoristas que passam pelo local, bem como os que circulam pelas imediações do bairro Fabrício, onde houve a mudança das ruas Jaime Bilharinho, Tiradentes e a rua ao lado do 4º BPM.
Nestes locais a sinalização já foi feita e a Guarda Municipal tenta orientar os motoristas em alguns pontos.
No sábado, a rua Treze de Maio (Bombeiros), que é um prolongamento da rua Tiradentes, continuará mão dupla da rua Governador Valadares até a rua Amaro Ferreira, mas a partir daí ela será mão única até a rua Delfim Moreira, no sentido centro/bairro. E ao longo de toda a extensão desta rua, o estacionamento será em apenas um dos lados, conforme informação do superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, Robinson do Amaral Camargo.
Já na rua Goiás, haverá placas sinalizando estacionamento em apenas um dos lados da pista, além de semáforo no cruzamento da av. Nenê Sabino.
O bairro Fabrício terá mais mudanças. A Ibiá, no sentido da rua Delfim Moreira será mão única até a av. Elias Cruvinel, com sentido centro/bairro. Já a rua Bolívia, no sentido da av. Elias Cruvinel, torna-se mão única até a rua Delfim Moreira, sentido bairro/centro.