GRAVE

Aluno de 5 anos é flagrado com faca em Cemei de Uberaba

Larissa Prata
Publicado em 14/03/2024 às 18:58Atualizado em 15/03/2024 às 07:43
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

Uma criança de 5 anos foi flagrada com uma faca na mochila no Cemei Luciano Portelinha Mota, no Boa Vista, em Uberaba. O fato aconteceu nesta quarta-feira (13) e, questionada pela professora, a criança teria dito que a faca serviria para "cortar o pescoço de todo mundo".

"Essa criança dá problema há anos e ninguém na escola faz nada. Ele já agrediu uma professora de quase quebrar o nariz dela. Ele chuta e bate em outras crianças...", relata denunciante. A professora envolvida nessa situação não teria tomado providência externa, acionando a Secretaria Municipal de Educação ou até mesmo a Polícia Militar por medo de retaliação por parte da diretora.

"As professoras têm até medo de irem trabalhar. Ele tem comportamento agressivo, vive falando que vai matar todo mundo, xinga professoras e alunos", acrescenta. Segundo o denunciante, a diretora do Cemei tem ciência de todas as agressões e também do porte de arma branca, mas não toma providência alguma: "Não sei se por medo ou porque puxa saco da família. Os casos de agressão são comuns nesse Cemei, mas todo mundo fica com medo de retaliação".

"Isso é um problema grave. O Conselho Tutelar deveria ser acionado devido ao histórico familiar dessa criança. Mas a escola não toma nenhuma atitude", desabafa o denunciante.

Diante dos preocupantes relatos, o Jornal da Manhã acionou a Secretaria Municipal de Educação. Em nota, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) informa que, na manhã desta quarta-feira (13), a equipe do Cemei Luciano Portelinha Mota, durante o procedimento de recebimento dos alunos, percebeu que um deles estava com uma faca de mesa dentro da mochila. Neste momento, a responsável legal do aluno estava presente e foi informada sobre o ocorrido.

O caso foi devidamente apurado, sendo que a mãe relatou ter trocado o utensílio de mochila enquanto também arrumava o lanche para o companheiro levar para o trabalho.

Segundo a diretora do Cemei, Lúcia Helena Andrade, diariamente, no momento da chegada dos alunos, logo de manhã, são conferidas as mochilas e as condições de bem-estar de todos. Nesse episódio, a responsável se desculpou por ter errado no momento da organização dos materiais na própria residência. O caso foi devidamente registrado internamente e não houve qualquer intercorrência, sendo tudo resolvido no momento.

Nos casos em que são encontrados materiais não usuais no ambiente escolar, nas mochilas dos alunos, o procedimento padrão adotado pela rede municipal de ensino é o imediato acionamento dos pais e registro interno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por