Os livros didáticos, antes adotados pelo município, serão substituídos por apostilas, em parceria com o Colégio Dr. José Ferreira
Alunos de toda a rede municipal terão novidades no início das aulas. Os livros didáticos, antes adotados pelo município e devolvidos no fim do ano, serão substituídos por apostilas, em parceria com o Colégio Dr. José Ferreira, pelo sistema Cnec. A partir deste ano os alunos terão oportunidade de estudar em um livro e resolver atividades referentes às aulas no próprio livro.
De acordo com o secretário municipal de Educação, José Vandir, o material pedagógico é idealizado e impresso pelo Cnec e deverá ser entregue uma semana antes de as aulas começarem, em todas as escolas municipais, e distribuído a todos os alunos do ensino fundamental.
O secretário comenta que, além de um material pedagógico, a prefeitura está adotando um sistema de ensino, tendência já existente em grandes cidades do país. “As escolas públicas estão se sistematizando e têm mostrado aumento nos índices de desempenho”, diz. E, muito além do ensino, os professores receberão acompanhamento digital e formação continuada.
José Vandir explica que conteúdo curricular será trabalhado nas apostilas com assuntos que seguem os parâmetros nacionais, mas pertinentes à grade municipal. “Escolhemos o José Ferreira porque é uma escola bem conceituada, uma das melhores da região, e teremos um produto da cidade”, afirma. Ele ainda acrescenta que a essência do trabalho do sistema Cnec não diferencia o aluno da escola pública com o da escola particular, o que prepara o aluno da rede municipal para competir em universidades federais.