Departamento de Posturas anunciou a intensificação das fiscalizações junto aos ambulantes em Uberaba nos próximos dias. A operação será válida durante o período natalino.
Segundo o diretor de Posturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Renato Formiga do Nascimento, a ação visa a colaborar com os estabelecimentos regulamentados da cidade. “Eles não podem ser prejudicados por quem não está autorizado para trabalhar, especialmente no centro uberabense. Afinal, os comerciantes registrados pagam impostos”, justifica.
Ainda conforme Renato Formiga, a expectativa é que nesta semana mesmo já aumentem as retenções de produtos de ambulantes irregulares. “Já foram três nesta semana e a projeção é de que o número final supere a média de cinco apreensões semanais”, informa.
A praça Rui Barbosa e o Calçadão são os principais pontos utilizados pelos ambulantes não cadastrados e, por isso, serão mais vigiados. O diretor do Departamento de Posturas destaca que quando é constatada a irregularidade, a mercadoria é apreendida e o dono dela multado. “A multa motivada pela apreensão varia de uma a 30 UFMs. “A cobrança pode ser de R$ 150 para infração leve a R$ 4.500 para a grave”, encerra Renato.