Com o objetivo de arrecadar dinheiro para as despesas da instituição, a AME (Associação Mineira de Equoterapia) realiza neste sábado (25) o 1º Bingo Solidário. O evento acontecerá na sede da Associação, em frente ao Parque das Barrigudas, e contará com música, locução, comida e premiações que podem chegar a R$1 mil.
Os participantes já terão acesso à cartela. O valor da entrada é de R$25. No local, também haverá venda de alimentos e bebidas. “Para esse bingo, nós temos grandes parceiros que fizeram doações, ora em pecúnia, ora em produtos, para que nós pudéssemos realizar o bingo e arrecadar fundos para a AME”, pontua a presidente Vanessa Amaral.
Atualmente, a AME se sustenta, fundamentalmente, por meio de doações e da colaboração de pais e responsáveis que podem contribuir com a instituição. O apoio vem tanto de pessoas físicas como de empresas que fornecem materiais necessários para o funcionamento da ONG.
Com colaborações recentes de empresas de Uberaba, a folha de pagamento dos trabalhadores do local tem tomado maior foco da diretoria da Associação. Apesar dos pagamentos dos colaboradores não estarem em atraso, a variação na renda da instituição sempre causa preocupação no dia do pagamento.
“Hoje atendemos na equoterapia e equitação 60 alunos. Mas nosso projeto é para que possamos dobrar esse número, oferecendo até mesmo um contraturno, porque temos uma grande demanda para isso. Mas o que nos impede é a deterioração da área e a falta de condições financeiras para custeio da folha de pagamento e contratação de novos profissionais”, explica Amaral.
Hoje, a equipe é composta por sete profissionais, todos em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os atendimentos oferecidos pela AME são gratuitos e abrangem pessoas de toda a região do Triângulo Sul, sendo que alguns pacientes estão em situação de vulnerabilidade social.
“Nós gostaríamos de conscientizar a sociedade uberabense sobre a importância da AME para Uberaba e cidades da região. E que o empresariado de Uberaba possa olhar a AME com mais carinho, visto que ela oferece equoterapia e equitação. Ela está aqui de braços abertos para servir. Nós precisamos muito de todo e qualquer tipo de doação”, afirma Vanessa.