Estimativa da Sesurb é que a conclusão seja feita em doze dias
O recapeamento da avenida Guilherme Ferreira foi ampliado e está evoluindo conforme o previsto pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. A estimativa foi feita pelo titular da pasta, Coronel Antônio em entrevista concedida ao JMonline, sexta-feira (23). Mesmo com o complexo trabalho de fresa do asfalto antigo, a previsão é que a conclusão seja alcançada em cerca de dez ou doze dias de trabalho.
A previsão inicial era de recapear a Guilherme Ferreira da Leopoldino de Oliveira até o cruzamento com a rua Aristides Inácio de Oliveira, mas o trecho foi ampliado e a renovação do piso asfáltico chegará até a rotatória de cruzamento com a avenida Deputado José Marcus Cherém.
“Nós estamos avançando conforme o esperado e dentro da cronologia. Temos a chuva, que é um fator que interfere significativamente, porque com chuva temos que parar todo o trabalho e nós prevíamos em algo em torno de 20 dias”, detalha.
Antônio revelou que o trabalho continua subindo no sentido centro-bairro devido ao aumento da área a ser revitalizada. “Ontem terminamos o quinto trecho, que é até o cruzamento com a rua Aristides Inágio de Oliveira, e vamos para cima, até retornar no sentido contrário”, pontua.
Não fosse a ampliação do trecho, a equipe já estaria fazendo o trabalho no sentido bairro-centro. Até agora, de acordo com Coronel Antônio, a atual administração recapeou 374 ruas de Uberaba e deve chegar a 700 ruas recapeadas. “chegamos a 150 quilômetros de recapeamento e como nossa meta são 300 quilômetros, devemos chegar a algo em torno de 750 ruas”, enumera.