Jardim Califórnia sofre com problemas na infraestrutura do bairro. Na lista de reclamações dos moradores, itens como transporte coletivo, asfalto danificado e falta de galerias impedem o desenvolvimento da região.
Para o vigilante Albertino Rosa de Jesus, residente na rua Guiomar Guimarães de Resende, uma das urgências da localidade é a limpeza. Ele aponta que o número de terrenos baldios põe em risco a segurança de quem trafega pelas ruas da comunidade no período noturno.
Para os usuários que dependem do transporte coletivo, a dificuldade está no local onde o ônibus realiza a última parada. Segundo o vigilante, a explicação da empresa é que o asfalto na região não comporta o peso do veículo. Dessa maneira, quem sofre as consequências são os moradores, que precisam se deslocar até o próximo ponto, mesmo no período de chuva.
Durante entrevista à Rádio JM, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) prometeu visitar o bairro.
Mesmo assim, AA lembrou que a situação desse trecho já foi pior. O prefeito salientou que o asfalto chegou até o local graças ao empenho da atual administração.
Anderson citou que obras na duplicação da BR-262 com trevo do Residencial 2000 serão ferramentas para inserir a área dentro da cidade. Quanto à incidência de terrenos baldios, o prefeito disse que o fato é comum a toda cidade, mas já solicitou a limpeza ao secretário responsável pelo serviço. Retificando atendimento prioritário ao Jardim Califórnia, a promessa de Anderson é verificar a situação do transporte coletivo junto ao bairro e verificar por que os carros não vão até o ponto máximo do ônibus.