O prefeito que cumpre agenda em São Paulo, quer saber a situação da parceria após a troca de acionistas, pois a Vale do Rio Doce adquiriu parte da Fosfertil este ano.
Cumprindo agenda em São Paulo, hoje, prefeito Anderson Adauto (PMDB) terá almoço com o presidente da Fosfertil, Vital Lopes, para agilizar o recapeamento da Filomena Cartafina e do Distrito Industrial III. No convênio assinado ano passado, empresas se comprometeram a entrar juntas com a Prefeitura com contrapartida de R$ 3,8 milhões para a obra.
Anderson quer saber a situação da parceria após a troca de acionistas, pois a Vale do Rio Doce adquiriu parte da Fosfertil este ano. “Estou dependendo do aporte de recursos das indústrias do DI-III. Eu vou a São Paulo para saber se ele, como presidente executivo pode resolver ou se deseja que a gente procure os novos controladores para explicar como é essa parceria”, destaca.
Outra reunião será para conhecer o modelo de geoprocessamento desenvolvido em Manaus e São Bernardo do Campo. Segundo ele, o sistema utiliza imagem de satélite e foto das fachadas das casas no processo de atualização do cadastro imobiliário. De acordo com ele, o mecanismo será utilizado para o lançamento correto do tamanho dos imóveis. AA retorna para as comemorações do aniversário da cidade amanhã.