Representantes de Uberaba participaram da reunião que definiu as melhorias da BR-050 (Foto/Divulgação)
Nesta quinta-feira (3), o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio de Sousa Filho, e o engenheiro da Secretaria de Defesa Social (SDS), Humberto Ritt, se reuniram com projetistas e representantes da Concessionária Eco050, em Uberlândia. Na ocasião, foi comunicado que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já autorizou o início do processo de contratação e construção de duas passarelas para pedestres atravessarem a BR-050.
Segundo Antônio de Sousa Filho, a primeira será instalada próximo ao km 171, ligando o Distrito Industrial ao Mini Distrito Alfredo Freire, e a segunda passarela será instalada nas proximidades do km 174, unindo os bairros Volta Grande e o Parque das Laranjeiras, na altura das lojas Mart Minas Atacado e Varejo e Havan Uberaba. "Ali nós temos um grande fluxo de pessoas", ressaltou o titular da Sesurb.
Ainda conforme o secretário, as duas passarelas já estão autorizadas e a Eco050 já pode realizar a contratação da empresa que vai construí-las. "A empresa contratada vai elaborar o projeto e executar a obra. Essa definição exata dos pontos onde vão ser instaladas as duas passarelas vai contar com a participação tanto da Sesurb quanto da Seplan (Secretaria de Planejamento) e da SDS. Ou seja, nós vamos definir o local que melhor convier à população de Uberaba", reforçou.
O secretário reafirma que o objetivo é criar condições de segurança e, sobretudo, facilitar o deslocamento das pessoas que residem nos bairros do entorno e têm que trabalhar, ir até às escolas, unidades de saúde ou usar o comércio local do outro lado da rodovia.