Pique de energia registrado na tarde de ontem irritou uberabenses. O problema deixou sem energia, durante mais de uma hora, moradores do bairro Fabrício, nos quarteirões próximos ao Quartel da PM, e durante 40 segundos trabalhadores e residentes do Boa Vista e do centro.
De acordo com informações da assessoria de relacionamento comercial da Cemig, não houve registros de reclamações sobre o apagão em outros bairros da cidade. A empresa explicou que a queda na rede foi provocada pela queima de um transformador, localizado próximo ao quartel. Neste caso, ainda de acordo com a Cemig, para ser protegida na ocorrência deste problema, a rede foi desligada e religada automaticamente. Por isso, no Boa Vista e no centro a ausência de energia durou menos de um minuto.
O motivo para a queima ainda não foi confirmado, mas a Cemig aponta para pássaro na fiação como sendo o mais provável.
Segundo informações do Procon, se alguém teve algum aparelho prejudicado por este problema, deve procurar primeiro o setor da Cemig especializado nesses atendimentos, para tentar resolver a situação. Procon também orienta que, se não tiver sucesso, a pessoa deve ir ao órgão, que irá averiguar junto à Cemig por que o caso não foi solucionado e buscar um entendimento para que o consumidor não fique no prejuízo.
Cemig afirma que faz o possível para minimizar estes problemas, com manutenções preventivas.