CIDADE

Apenas Justiça do Trabalho adere à paralisação dos servidores federais

Os servidores da Justiça do Trabalho fizeram paralisação ontem em Uberaba, mantendo somente o balcão para a execução dos serviços essenciais, como os de protocolo

Fernando Natálio
Publicado em 12/11/2009 às 00:19Atualizado em 20/12/2022 às 09:32
Compartilhar

Os servidores da Justiça do Trabalho fizeram paralisação ontem em Uberaba, mantendo somente o balcão para a execução dos serviços essenciais, como os de protocolo. Já outras repartições federais na cidade, como a Receita Federal, não aderiram ao movimento nacional.

Segundo a analista judiciária Líliam Lyrio, representante do Sindicato dos Servidores da 1ª Vara da Justiça do Trabalho e diretora de base da 1ª Vara do Trabalho, cerca de 30 funcionários cruzaram os braços entre 12h e 14h. “Queremos a aceleração da ida para o Congresso Nacional do anteprojeto de revisão salarial da nossa categoria, atualmente presente no Supremo Tribunal Federal. Queremos rapidez nesta ida, até porque tomamos conhecimento que tramita no Congresso um projeto de lei de iniciativa do governo federal, para congelamento dos vencimentos mensais dos servidores até o ano de 2016. Este é outro ponto de discórdia nosso”, pontuou.

Também de acordo com Líliam, no país, outros 11 tribunais pararam suas atividades por duas horas, ontem. “Quatro interromperam os trabalhos por uma hora, sete por 24 horas e 37 durante dois dias”, ressaltou. “O atendimento em todos estes locais ficou mais lento. No entanto, em todos os tribunais, os juízes não aderiram à paralisação”, lembrou.

A dirigente sindical destacou ainda que um novo protesto poderá ser realizado nos próximos dias, mas com maior dimensão. “Teremos uma reunião em Brasília (DF) no dia 14 e poderemos decidir por uma greve por tempo indeterminado, caso nossas reivindicações não sejam atendidas”, garante.

Enquanto isso, conforme revelou Hideraldo Buch, coordenador do Núcleo Regional do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Minas (Sindsep-MG), outras seções federais instaladas no município, como aquelas ligadas aos ministérios da Agricultura, Fazenda e Saúde, tiveram atividades normais ontem. No entanto, ele informou que já há chamada para uma paralisação nacional da categoria, para o dia 24 deste mês. “Vamos tentar mobilizar a categoria aqui nos próximos dias, mas não há ainda uma previsão da participação ou não desta classe neste movimento, no âmbito local”, revelou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por