Divulgado resultado de necropsia de mulher morta dias após parto normal realizado no dia 27 de janeiro. A morte, ocorrida no Hospital das Clínicas, após procedimento cirúrgico de urgência, se deu em 8 de fevereiro. Na época, a família da vítima afirmou aguardar o laudo para acionar a Justiça.
De acordo com o relatório da necropsia da paciente Dulce Santos, a doença básica do óbito foi apendicite gangrenosa perfurada, conforme informa a médica Marina Carvalho Paschoini, chefe do Departamento Materno-Infantil e Vice-Diretora Clínica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
A reportagem entrou em contato com a irmã de Dulce, Renilda Santos Freitas, que só então tomou conhecimento do resultado de necropsia. Ela afirmou estar surpresa e irá comunicar à família. A partir daí, irá entrar em contato com advogado que está à frente do caso.
A vítima faleceu 12 dias após parto normal realizado no Hospital Maternidade Beneficência Portuguesa, no dia 27 de janeiro. Três dias depois da alta hospitalar, apresentou dores na barriga. Ela, então, foi atendida no Hospital de Clínicas, onde sofreu parada respiratória e veio a óbito.