Mais uma vez, ônibus ficou "preso" no Morro da Onça, na região central de Uberaba (Foto/Leitor JM)
Ouvintes da Rádio JM flagraram um ônibus "preso" no Morro da Onça, na manhã desta quinta-feira (15). O morro fica na rua Senador Pena, na região central de Uberaba, onde há placas proibitivas de trânsito de veículos pesados, como caminhões e ônibus, justamente por conta da inclinação acentuada e do traçado estreito da via.
Esta não é a primeira vez que um veículo longo se aventura no morro. Em 2019, um ônibus de turismo ficou preso no local por cerca de nove horas. À época, moradores pediram a instalação de placas proibitivas no local, que hoje já existem.
Tempos depois, em 2023, um outro ônibus acabou encravado na mesma rua após colisão com outro veículo. Vindo de Delta, com inscritos do governo de Minas Gerais, o veículo era conduzido por um motorista que afirmou ter acessado à via por indicativo do aplicativo de GPS, que o direcionou ao Morro da Onça. No momento do acidente, chovia em Uberaba.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Secretaria de Defesa Social sobre o incidente desta manhã, sobretudo devido à existência de sinalização proibindo o trânsito de veículos longos no Morro da Onça. Segundo as informações repassadas, o veículo já foi retirado do local e o trânsito voltou a fluir. Contudo, apesar do questionamento, não foi confirmado se houve alguma penalização para o motorista.
No Morro da Onça há placas proibindo o trânsito de veículos longos (Foto/Reprodução Google)
No Morro da Onça há placas proibindo o trânsito de veículos longos (Foto/Reprodução Google)