COBRANÇA

Após denúncia, Conselho Tutelar recebe materiais que estariam em falta na sede

Rafaella Massa
Publicado em 03/06/2024 às 10:53Atualizado em 03/06/2024 às 19:44
Compartilhar

Após denúncia publicada na coluna FALANDO SÉRIO, o estoque de produtos do Conselho Tutelar foi reposto na sexta-feira (31). Segundo a reclamação relatada na quarta-feira (29) pelo Jornal da Manhã, conselheiros tutelares estavam comprando insumos com dinheiro próprio para as instalações sanitárias do prédio. A coordenadora do Conselho, Fabiana de Morais, afirma que os itens já haviam sido solicitados.

Conforme informação anterior, também estariam em falta materiais de escritório e de limpeza. À FALANDO SÉRIO, denunciante aponta que, quando os insumos foram solicitados na Seds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), a informação passada era de que há falta de tudo isso também nas suas unidades.

O JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, pedindo um posicionamento sobre a situação. Em nota, a pasta diz que o estoque dos produtos foi restabelecido na sexta-feira (31), após a secretaria tomar ciência, na quarta-feira (29), da falta dos itens.

A coordenadora do Conselho Tutelar de Uberaba, Fabiana de Morais, aponta que o requerimento foi feito no mesmo dia de seu afastamento por motivos de saúde. “Eu estive afastada na semana passada, por motivo de dengue, e já havia solicitado os materiais, e eles entregaram na sexta-feira”, afirma.

A responsável afirma ainda que não houve demora para a entrega dos produtos. “Na verdade, não ficou [muito tempo] não. É porque tem um tempo de solicitação até a entrega dos materiais. E aí, como na semana retrasada a gente teve uns eventos aqui, então foi meio conturbado, mas rapidinho repuseram”, afirma.

Sobre a reclamação em relação ao tamanho do imóvel, Fabiana esclarece que o espaço é amplo e que cada conselheiro tem sua sala. Além disso, a coordenadora afirma que já existe um projeto para que cada conselho fique em uma sede, dentro de seu território de abrangência.

A sede nova foi inaugurada em janeiro e fica na rua São Mateus, 675, Vila São Vicente, abrigando os três conselhos tutelares da cidade. Conta com 12 salas para atendimento individual, recepção, sala de escuta especializada, brinquedoteca, parque infantil, dois banheiros para o público externo e outros dois para funcionários, cozinha, sala de reuniões e outros espaços de uso interno.

Sede que abriga os três conselhos tutelares da cidade, onde estariam faltando materiais para as instalações sanitárias e de escritório (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por