Conforme o Praça Uberaba Shopping, a equipe jurídica está em atuação para reverter a situação com celeridade
Administração do shopping afirma que o desligamento realizado pela companhia impacta diretamente as operações do empreendimento (Foto/Reprodução)
O fornecimento de energia do Praça Uberaba Shopping voltou a ser prejudicado nessa quinta-feira (18). Segundo a empresa, o problema ocorre devido a um descumprimento de liminar pela Cemig. O local já passou por uma situação similar em junho de 2021.
Em nota, a administração do shopping afirma que o desligamento realizado pela companhia impacta diretamente as operações do empreendimento. Atualmente, 70 lojas estão estabelecidas no local. “Acrescentamos que a Cemig está descumprindo uma liminar judicial vigente”, informa a nota.
Ainda, conforme o Praça Uberaba, a equipe jurídica está em atuação para reverter a situação com celeridade. “Estamos em contato com a Cemig e adotando todas as medidas necessárias para normalizar o fornecimento de energia de maneira ágil e eficaz”, pontua a nota.
Uma situação similar ocorreu em maio de 2021, quando o abastecimento de energia do local foi interrompido por 15 dias, devido à falta de pagamento. O imbróglio foi resolvido após acordo judicial. À época, a dívida junto à Cemig foi parcelada em 60 vezes, com uma entrada de 20% dividida em três vezes.
Cemig confirma suspensão e diz que fato se deve a impedimento de acesso às instalações
Em nota, a estatal confirma que a suspensão do fornecimento de energia para o condomínio Praça Uberaba Shopping na manhã dessa quinta e aponta que o fato se deve ao impedimento de acesso às instalações do empreendimento. “A medida é legalmente prevista no art. 6º, §3º da Lei n. 8.987/95 e arts. 355 e 356 da Resolução n. 1.000/2021, tendo ocorrido em meio ao impedimento de acesso às instalações da unidade, bem como em consequência da dívida existente, objeto de cobrança nos processos 5017756-91.2024.8.13.0701 e 5017772-45.2024.8.13.0701”, alega.
Ainda, a Cemig afirma que todas as suas ações de cobrança estão em conformidade com as decisões judiciais vigentes entre as partes e a regulação do setor elétrico. “Cumpre ressaltar que tanto o cliente quanto os demais titulares foram notificados antecipadamente sobre a previsão da suspensão e sobre as condições de impedimento do acesso, além dos débitos pendentes. A Cemig informa que continua à disposição para negociar os débitos”, finaliza.