Depois de queda generalizada de energia na região central de Uberaba na tarde desta terça-feira (21), motoristas voltam a relatar problemas com o funcionamento de semáforos e instabilidade de energia em comércios e residências na manhã desta quarta-feira (22). A distribuição voltou a normalidade apenas após às 13h. A Secretaria de Defesa Social e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram acionadas pelo Jornal da Manhã.
Ouvinte do JM News 1 enviou vídeo à reportagem apontando que os semáforos da avenida Doutor Fidélis Reis estavam desligados nesta manhã, por volta de 7h. O mesmo relato foi repassado à reportagem em outras vias, como as ruas Coronel Manoel Borges e Major Eustáquio, afirmando, ainda, que alguns semáforos estão intermitentes.
A reportagem do JM acionou tanto a Secretaria de Defesa Social quanto a Cemig sobre a situação. Segundo a estatal, está sendo realizado um serviço emergencial para corrigir condição provisória após o rompimento de cabo na rede elétrica que atende o centro da cidade, ocorrido na tarde desta terça-feira, 21. Equipes estão atuando no local e já está normalizada. A SDS afirma que a intermitência dos semáforos decorre justamente de queda de energia, mas que equipes atuam no local para monitoramento do trânsito.
Confira nota enviada à reportagem: "O problema com os semáforos decorre de queda no fornecimento de energia na região central. Picos de energia deixaram os semáforos intermitentes. A Superintendência de Trânsito já está trabalhando para solucionar o problema com os semáforos no centro da cidade. A Guarda Civil Municipal está no local desde cedo".
Ainda nesta manhã, leitor que passava pela rua Artur Machado informou que equipes da Cemig trabalham no local. A reportagem acionou novamente a assessoria de imprensa da estatal sobre o serviço desempenhado e aguarda retorno.
Queda no Centro
Na tarde desta terça-feira (21), leitores do Jornal da Manhã relataram instabilidade na rede até sua completa inoperância por volta de 14h30. Os semáforos também foram atingidos. O fornecimento foi restabelecido no fim da tarde.
Sobre a queda, a Cemig respondeu à reportagem que a causa foi descarga atmosférica que provocou o rompimento de um cabo de média tensão.