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Após novas reclamações, Prefeitura marca reunião com empresa do tíquete-alimentação

O funcionamento do cartão do BK Bank é alvo de críticas desde o primeiro dia de atuação, em outubro de 2022

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 20/06/2023 às 12:59
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Tíquete-alimentação do BK Bank (Foto/Arquivo JM)

Tíquete-alimentação do BK Bank (Foto/Arquivo JM)

Servidores da Prefeitura de Uberaba procuraram o Jornal da Manhã mais uma vez para reclamar de problemas no uso do tíquete-alimentação do BK Bank. Desta vez, foram relatados casos de erros nas máquinas, que cancelavam as compras em alguns supermercados, mas o valor era cobrado no cartão. Questionado, o governo municipal afirmou que recebeu seis reclamações entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16), e uma reunião com representantes da empresa foi marcada para o dia 22. 

O funcionamento do cartão do BK Bank é alvo de críticas desde o primeiro dia de atuação, em outubro de 2022. Desde então, as reclamações se avolumam entre os servidores, que afirmam ter dores de cabeças toda vez que tentam realizar uma compra em determinados estabelecimentos de Uberaba. 

Além disso, algumas placas informando sobre a suspensão temporária do tíquete-alimentação já foram flagradas pela reportagem do Jornal da Manhã expostas em supermercados da cidade.  

Diante disso, o Sindicato dos Servidores Públicos de Uberaba (SSPMU) manifestou repúdio à atuação da empresa e cobrou explicações e providências por parte do governo municipal, que, por sua vez, declarava não ter registros oficiais de reclamações -- mas notificou a BK Bank um mês após o início das atividades

Entre os dias 15 e 21 de março, também durante um período de críticas ao cartão, a Secretaria de Administração (SAD) revelou que foram mais de R$ 4 milhões em compras somente nesses dias, o que mostrava uma boa adesão dos servidores ao sistema. A ex-secretária da SAD, Eclair Gonçalves, ponderou, à época, que esteve em alguns locais onde servidores disseram que não conseguiram fazer compras e não foram confirmadas as reclamações e ocorrências. Mas os casos continuaram. 

Agora, a Prefeitura de Uberaba confirmou que uma nova reunião será realizada com a empresa. “A Secretaria de Administração informa que recebeu seis reclamações, no total, relacionadas ao tíquete alimentação, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), que já foram encaminhadas para a empresa solucionar. Uma reunião com os representantes da empresa está marcada para o dia 22 de junho”, revelou, em nota ao JM

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