Rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha (Foto/Google Street View)
Ouvintes da Rádio JM procuraram a reportagem, nesta quarta-feira (27), para reclamar de uma suposta interrupção de serviços da varrição social em determinados pontos de Uberaba. Segundo a Codau, responsável pelo contrato de limpeza, haverá fiscalização para verificar se o serviço é cumprido nas datas estabelecidas.
Você pode se interessar também: Morador reclama de sujeira da rua João Pinheiro, em Uberaba
A primeira reclamação recebida foi de um morador da rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, no bairro Fabrício. Ele apontou que, há meses, não há varrição na rua e o acúmulo de sujeira e terra é perceptível.
Depois, uma moradora da rua Vitória, no Santa Marta, informou que, com a ausência das equipes de limpeza, um grupo de vizinhos faz a varrição para evitar crotas e resíduos.
Em resposta aos questionamentos, a Codau afirma que, nas duas situações, o serviço de varriação é feito uma vez por semana. Na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha às quintas-feiras e na rua Vitória, aos sábados.
"A Codau esclarece que vai intensificar a fiscalização junto à empresa terceirizada para verificar se o serviço está sendo cumprido nas datas estabelecidas", revelou a autarquia.