Após uma reclamação ao Jornal da Manhã, os animais que causavam mau cheiro na vizinhança foram retirados da rua das Palmeiras, no bairro de Lourdes. Segundo a denunciante, depois do relato à imprensa, o problema com o mau odor foi resolvido.
"Em primeiro lugar, agradeço a Deus por ter usado vocês para nos ajudar. Foi feita a retirada dos patos. Gratidão, agora está tudo certo e em paz", relatou a moradora.
A cidadã havia relatado ao JM, na segunda semana de outubro, que a convivência com os patos estava insuportável devido ao mau cheiro que eles causavam. Além disso, a bagunça e a sujeira no local atraíam animais peçonhentos. "Essa criação de patos está afetando nossa saúde. Já solicitamos a intervenção do Departamento de Posturas, mas até agora nada foi feito. Na minha casa, estão aparecendo muitos bichos, como ratos, baratas e até escorpiões", lamentou a moradora à época.
A mulher também relatou que os animais não recebiam qualquer tipo de higienização, o que agravava o problema do odor.
A Prefeitura de Uberaba foi acionada para prestar um posicionamento e informou que o dono dos patos já havia sido autuado anteriormente. Ainda de acordo com o Departamento de Posturas, a criação de animais é regulamentada pela Lei Complementar 380/08, Art. 102, que permite a criação, tratamento e comércio de animais apenas em áreas permitidas pela Lei de Uso e Ocupação do Solo, desde que não causem incômodos à vizinhança.