Instalação de ventilador é alvo de reclamação por usuário do sistema público de saúde (Foto/Leitor JM)
Um sistema de ventilação aparentemente improvisado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro São Benedito foi alvo de reclamações por parte de usuários do sistema público de saúde. Ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o gestor administrativo das unidades, Frederico Ramos, informou que os equipamentos passam por manutenção assim que os problemas são constatados.
Ao JM, um usuário, que preferiu não se identificar, informou que há cerca de três meses o ar-condicionado do local está quebrado e que foi instalado um ventilador no teto da recepção. “Nós pagamos R$ 3 milhões por mês para a Uniube tomar conta das UPAs. Olha que falta de respeito! Como esse pessoal teve a coragem de colocar esse ventilador assim?”, questiona o denunciante.
À Rádio JM, o gestor informou que a unidade do bairro São Benedito está em processo de manutenção dos equipamentos. “Equipamentos, às vezes, apresentam defeitos, eles estragam, e as manutenções são feitas. Eu não tive essa informação de que o equipamento está parado há três meses, porque todo equipamento que para, a gente já solicita a manutenção”, explicou Frederico.
Ramos também afirmou que irá solicitar a checagem do equipamento em questão. “Em relação à manutenção e limpeza, realmente há muita fuligem. O tempo seco exige que aumentemos a frequência de limpeza”, finaliza.