Obra inacabada pela Prefeitura Municipal não sai do papel e causa transtornos aos moradores do Primavera
Obra inacabada pela Prefeitura Municipal não sai do papel e causa transtornos aos moradores do Primavera. Localizado na avenida União, o local que abriga o investimento no valor de R$ 145.960,26, foi empenhado pelo deputado Federal Paulo Piau (PMDB-MG) para a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Mas a construção da piscina para tratamento fisioterápico dos usuários ainda não foi retomada.
Desde novembro do ano passado, moradores das adjacências cobram execução da promessa feita pelo subsecretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, o Belzinho. Período eleitoral e prazo insuficiente para análise de itens da documentação estão entre os motivos alegados pela secretaria, que garantiu ser hoje a nova data para reunião com a diretoria da Caixa Econômica Federal.
A dona-de-casa Maria Cecília Rodrigues tem pressa e aponta o acúmulo de lixo e água parada como urgências que exigem uma solução. E como ela mesma ressalta, o local é “um prato cheio para desova do mosquito da dengue”.
Já o pedreiro Vicente de Paulo, conta os dias para ver os resultados da obra em frente à sua casa. Segundo ele, são três meses de espera.
Pela terceira vez esclarecendo a demora no andamento do projeto, Belzinho informou que apresentou as modificações previstas no projeto à Caixa e está aguardando a autorização para retomar a obra, o que pode acontecer hoje. Quanto ao matagal que cerca a área onde será construída a piscina, o subsecretário garantiu que a limpeza seria realizada na segunda-feira, 17, mas as chuvas atrapalharam. “As equipes fizeram limpeza do lado posterior e hoje vão concluir a parte de fora”, finalizou.