A polêmica envolvendo a sede da Sociedade Uberabense de Proteção Animal (Supra), parece estar próxima do fim. Projeto para a aprovação de área de aproximadamente 5 mil metros quadrados no condomínio de chácaras Bouganville, pode ser encaminhado para a Câmara, em fevereiro.
Segundo o vereador Afrânio Lara Resende (PP), o Município já encontrou a área que inclusive seria para a Polícia Federal, mas será repassada à Sociedade. “Todos os anos destinamos, através de emenda, R$ 5 mil do orçamento para a ONG. A de 2010, por problemas com documentação, deve ser repassada ainda no início de janeiro e em outubro, Denise Max que está à frente da sociedade recebe a verba de 2011”, completa.
O Ministério Público determinou que a Supra tem de deixar o atual endereço no Bairro de Lourdes. No entanto, existia certa dificuldade para encontrar uma área específica. O prazo inicial concedido pela promotora de Justiça, Cláudia Alfredo Marques, era 30 de outubro. Mas a presidente da Supra, Denise Max, em companhia de técnicos da PMU, chegaram a visitar mais de 30 chácaras.
O problema para doação da área era a rejeição dos vizinhos devido ao barulho feito pelos cães. Diante da dificuldade, as negociações com o MP foram conduzidas pelo advogado Carlos Bracarense que exerce a subchefia de gabinete da PMU.
A expectativa é que o projeto para aprovação da área encontrada, chegue ao Legislativo para ser votado ainda no mês de fevereiro.