Mesmo com fiscalização constante do Departamento de Posturas sobre os terrenos baldios, é possível encontrar várias irregularidades na cidade. Na rua Salvador Cicci, entre os bairros Valim de Melo e Gameleiras, os moradores contam que há anos sofrem com um terreno que acabou virando depósito de entulho.
Os moradores estão com o mesmo problema há anos, o terreno vago acabou virando depósito de lixo. A pensionista Maria dos Santos, afirma que há 10 anos mora no bairro e o problema é antigo. “Não sou vizinha ao terreno, mesmo assim minha casa fica cheia de pernilongo, e o mau cheiro é insuportável. Muito lixo e insegurança, pois quando o mato está muito alto fico com medo de passar perto”, completa.
Os vizinhos ao terreno preferiram não se identificar, mas contam que sofrem com o abandono do proprietário. “Já ligamos no Fala Cidadão, da Prefeitura, já falamos com o proprietário, mas nada ainda foi feito. No sábado (29), o proprietário esteve no local e cercou o terreno, mas o lixo e o mato continuam do mesmo jeito”, pontua a mulher que mora próximo à área.
A reportagem tentou entrar em contato com o Departamento de Posturas para saber se o terreno na rua Salvador Cicci já foi autuado, mas até o fechamento desta edição, o responsável não foi encontrado para falar sobre o assunto.