ARTE NOSSA!

Artista uberabense é finalista no Encontro da Música Mineira; shows de encerramento serão em BH

Cantora Carolina Emília disputa categoria Interpretação que ocorre no Sesc Palladium, nos dias 5 e 6 de dezembro

Dandara Aveiro
Publicado em 30/11/2025 às 15:07Atualizado em 01/12/2025 às 09:20
Compartilhar

A artista é conhecida em Uberaba pelos trabalhos em MPB com influências de jazz, já lançou EP (Foto/Divulgação)

O Sistema Fecomércio MG encerra, em Belo Horizonte, a primeira edição do Encontro da Música Mineira com dois shows no Sesc Palladium, nos dias 5 e 6 de dezembro. Entre os finalistas está a uberabense Carolina Emília, cantora e compositora que concorre na modalidade Valorização/Intérprete. 

O festival possui quatro categorias: Valorização/Intérprete, Valorização/Compositor, Descoberta/Intérprete e Descoberta/Compositor, que contou com quase 50 inscrições iniciais. Carolina enviou um vídeo interpretando uma canção do período do Clube da Esquina — entre 1972 e 1980 — e avançou para uma pré-seleção de cerca de 30 participantes. Agora, integra o grupo final de dez intérpretes que se apresentam na etapa decisiva, ao lado dos dez finalistas compositores. 

A artista é conhecida em Uberaba pelos trabalhos em MPB com influências de jazz, está as vésperas de lançar seu EP, já realizou shows autorais e atua também na produção musical. Para ela, chegar à final já representa uma conquista significativa, especialmente em um cenário predominantemente voltado ao Agro.  

“Uberaba não tem movimento de Clube da Esquina ou coisa parecida. É bem escasso nesse sentido. Então, para mim já é uma vitória mesmo estar lá. Vou estar no meio de artistas que admiro muito, e os meus ídolos vão estar lá assistindo os shows também: Toninho Horta e Wagner Tiso. E para a cidade de Uberaba pode significar uma fagulha de esperança na música que não é massificada”, ressalta. 

O show A Grande Final acontece na sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h, com entrada gratuita mediante reserva pelo Sympla. Os finalistas se apresentam acompanhados por banda formada por Arthur Martau, Frederico Heliodoro, Júlia Guedes e Natália Mitre. O público poderá votar durante o espetáculo, e o júri técnico definirá os vencedores. Os prêmios chegam a R$ 10 mil. 

No sábado, 6 de dezembro, também às 20h, o palco recebe o espetáculo Salve o Clube da Esquina!, com arranjos inéditos da Banda Cobra Coral e participações de Marilton Borges, Rodrigo Borges, Toninho Horta e Wagner Tiso. Os ingressos custam R$ 5,00, destinados ao Programa Mesa Brasil. 

Ao final da apresentação, serão anunciados os vencedores da modalidade Valorização. 

O Projeto 

O Encontro da Música Mineira foi lançado em setembro e dividiu suas inscrições em duas modalidades principais: Descoberta e Valorização. Na primeira, destinada a novos artistas, seis nomes já receberam formação e mentorias. Finalistas da Valorização também terão acesso a cursos, workshops, tour pelo Museu Clube da Esquina, além da possibilidade de integrar o curso “As Palavras Cantadas”, ministrado por Márcio Borges. Os selecionados recebem ainda ajuda de custo para a semana de programação em Belo Horizonte. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por