(Foto/Divulgação)
Motoristas que trafegam pelo Anel Viário, no trecho da saída do bairro Residencial 2000 até o trevo da penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira, reclamam de manutenção inadequada da via e irregularidade no leito da pista. As queixas foram enviadas ao Jornal da Manhã por meio do WhatsApp, na terça-feira, dia 9.
Sobre a manutenção inadequada, o reclamante afirmou que as operações de tapa buraco estão sendo mal feita e acarretando em desnível muito alto. “Um carro acabou de estourar o pneu na rotatória aqui do anel viário, perto do Maringá. Ninguém vai fazer nada quanto a isso aqui? Isso aqui está horroroso”, reclama.
O reclamante detalhou que a origem do problema está na manutenção mal feita da via, pois ao fazer o tapa buracos a massa asfáltica está ficando em quantidade maior que a devida e criando um desnível comparável a um degrau. “A via está cheia de degraus por causa dos tapa buracos, o que dificulta o trânsito no local, sobretudo para quem está de moto”, queixou-se em outro trecho.
Reportagem do Jornal da Manhã passou pelo local também nesta semana e constatou também buracos grandes no Anel Viário e alguns motoristas, na tentativa de não terem o veículo prejudicado, trafegam o mais próximo que conseguem na lateral da pista.