Com inauguração prevista para a segunda quinzena de novembro, o grupo atacadista Mart Minas apresentou ontem, a vários
Com inauguração prevista para a segunda quinzena de novembro, o grupo atacadista Mart Minas apresentou ontem, a vários representantes da sociedade, uma mostra de como será o funcionamento da unidade e quais serão os investimentos e benefícios para o município, com a instalação da rede.
De acordo com o presidente Murilo Martins Amaral, a Rede Mart Minas existe desde 2000, e R$ 10 milhões serão investidos somente em 2009, sendo que essa é a meta de investimento também para o ano de 2010. Ainda, segundo Murilo, 120 empregos diretos e 130 indiretos serão criados inicialmente. Dessas vagas, 95% são destinadas a trabalhadores da cidade. “Sempre tivemos uma vontade muito grande de vir para Uberaba, pois acompanhávamos a cidade pelos noticiários e estava claro que aqui é um dos melhores municípios para se investir no país. Antes, porém, levantamos vários estudos sobre qualidade de vida, poder de compra e outros itens importantes, comprovando que Uberaba é hoje uma cidade-polo, já que vários municípios da região dependem daqui”, disse.
O empresário fez questão de ressaltar um dos diferenciais que, segundo ele, fazem da empresa uma parceira e não uma rival dos pequenos e microempresários. “Conseguimos vender para todos. Os pequenos comerciantes poderão comprar do nosso produto e revender com um preço acessível ao consumidor final. Além disso, damos total preferência ao produtor regional, tanto no produto acabado, quanto na linha de hortifrutigranjeiros”, completou.
Além da loja de Uberaba, a cidade de Juiz de Fora também receberá uma unidade do Mart Minas em 2009. No próximo ano, Uberlândia e Sete Lagoas devem ser as próximas. “Nosso negócio não foi atingido pela crise, pois é um modelo, com custo operacional muito pequeno. Por isso, somos capazes de trabalhar com preços competitivos em nível de mercado”, explicou.
Para João Franco, secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, a chegada da rede é uma confirmação de que o município tornou-se definitivamente uma cidade-polo. “Tudo é consequência de um conjunto de ações para o desenvolvimento de grandes negócios. Do ponto de vista de possibilidades, infraestrutura, logística e desenvolvimento humano, Uberaba é a bola da vez”, concluiu.