FALTA DE EDUCAÇÃO

Atendimento do CRAS Morumbi é alvo de denúncia ao Jornal da Manhã

Rafaella Massa
Publicado em 01/10/2024 às 11:58
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Usuária de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na região do bairro Morumbi reclama do atendimento à população no local. Ao Jornal da Manhã, a leitora conta que tenta uma vaga para atendimento desde o mês de abril. Além disso, a cidadã conta que foi tratada com falta de educação pelos servidores que realizam a assistência.  

De acordo com a denunciante, há seis meses ela tenta viabilizar uma vaga no agendamento para o atendimento de um idoso que está com o benefício cortado. “Que descaso eles! Falam para a gente ligar na central ou pelo WhatsApp das 12h às 17h, mais se quer chamar só dá desligado os números. E outra, a gente chega lá nesse CRAS e é muito mal atendido”, afirma.  

A moradora do bairro Volta Grande afirma que a população depende do Cento de Referência para tudo, o que complica ainda mais a situação. “Não só eu, como outras pessoas já fizeram a denúncia e não teve retorno nenhum. Nem nos números que eles fornecem, nem no WhatsApp, muito menos nas denúncias”, aponta.  

Ainda, a morador aponta que os usuários do CRAS são tratados com falta de educação. “Nem se quer deixou as pessoas entrarem para ter uma informação correta, aumentou o tom de voz com as pessoas só por pedir uma informação e por informar que o número que eles fornecem nem se quer chama e o WhatsApp do mesmo jeito ninguém nunca responde”, informa. 

“Ficamos lá de 4h da manhã até 7h e quando o pessoal chegou lá, nem olhar para gente direito, tinha mãe com criança de colo, idoso. E sempre é assim lá uma falta de respeito total com a população. Não atende ninguém bem”, conta. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba e busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) informa que lamenta o ocorrido e informa que apura os fatos junto a unidade do Cras para adoção de providências que se fizerem necessárias.  

“Sobre o atendimento a usuária, a Seds entrou em contato com a mesma para acolhimento da demanda e agendamento de atendimento presencial para esta semana. Os cidadãos podem agendar a atualização ou inscrição no Cadastro Único ligando, das 12h às 17h, para os números 3331-2405 ou 3331-2406", finaliza a nota.

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