Atendimentos e cirurgias eletivas no Hospital São José, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), já estão normalizados após suspensão na semana passada por falta de pagamento.
Conforme a administradora da casa de saúde, Alessandra Camargo de Lima, o débito em atraso por parte do Instituto foi quitado na segunda-feira (4) e imediatamente teve o serviço normalizado.
Na última quinta-feira, servidores do Estado procuraram a reportagem do Jornal da Manhã para denunciar a suspensão dos serviços no Hospital São José para conveniados do Ipsemg. Em contato com a administração do hospital, fomos informados de que atendimentos eletivos foram suspensos por falta de pagamento, sendo que o Instituto estava em atraso desde dezembro.
Conforme assessoria de imprensa do Ipsemg, o Instituto tem passado por reestruturação que visa a assegurar a assistência médico-hospitalar a todos os seus beneficiários de forma efetiva e descentralizada. As medidas buscavam também corrigir atrasos a pagamentos de faturas e assim evitar qualquer interrupção na assistência.