A jovem atleta uberabense Stephany Beatriz Ferreira Nunes, de 10 anos, segue ampliando sua coleção de conquistas no karatê. No último fim de semana, ela garantiu mais duas medalhas de prata durante a segunda etapa do Circuito Mineiro de Karatê IMS Copa Samurai, realizada em Iturama.
Relembre a primeira etapa: Uberabense autista conquista medalha de prata no Circuito Mineiro de Karatê
Stephany disputou duas categorias na competição. No kumite (luta), feminino geral, ela alcançou o segundo lugar. Já no kata, que avalia a execução dos movimentos tradicionais da modalidade, a atleta repetiu o feito, conquistando mais uma prata. Ambas as modalidades na faixa etária de 10 e 11 anos.
O resultado reforça a trajetória de superação da estudante da Escola Municipal Uberaba, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) e Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Mesmo com os desafios, Stephany tem escolhido competir em igualdade de condições com demais adversárias.
Segundo o treinador Marcelo Mendonça, o período tem sido de intensa preparação. “Nós mantemos o ritmo de treino para conciliar o karatê esportivo com o marcial. Nessas últimas semanas, o foco foi nas competições”, destacou.
Agora, Stephany se prepara para a final do circuito, que será disputada em Uberaba. A data da etapa decisiva ainda não foi definida pela organização.