Os atletas agora se preparam para novas competições brasileiras, em São Paulo e Santos
Atletas do Projeto Social Presbiteriano de Karatê voltaram para casa mais uma vez com medalhas após competições nacionais. Desta vez, eles conquistaram quatro medalhas de prata e uma de bronze na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu entre os dias 15 e 18 junho, em Goiânia (GO). Segundo o professor Rodrigo Silva, a equipe, formada por seis alunos do projeto, teve 85% de aproveitamento ao longo da competição.
Atletas do Projeto Presbiteriano de Karatê (Foto/Divulgação)
As próximas etapas do evento devem levar os caratecas até São Paulo no mês de novembro. “Neste evento, fizemos parte da seleção mineira de karatê, com 6 atletas do Projeto Social Presbiteriano de Karatê, e obtivemos excelente resultado: quatro medalhas de Prata e uma medalha de bronze, um aproveitamento de 85%. Não temos palavras para externar nossa alegria por tudo o que vem acontecendo”, comemora o professor.
Na sequência, a equipe participará de duas etapas do Circuito Mineiro, que ocorrerá entre agosto e setembro, e do Campeão Brasileiro estilo Shorin Ryu, que ocorrerá em outubro na cidade de Santos (SP). “O time está super empolgado, com várias expectativas e treinando bastante”, pontua o professor.
Atletas do Projeto Presbiteriano de Karatê (Foto/Divulgação)
Apesar de apenas seis esportistas terem atuado no campeonato brasileiro, hoje o Projeto Social Presbiteriano de Karatê conta com mais de 80 alunos e seis professores, além de continuar acolhendo atletas em potencial. As aulas acontecem na própria Igreja Presbiteriana, no bairro Parque das Américas, em Uberaba, às terças e quintas-feiras. Trata-se de importante projeto que oportuniza boas escolhas a jovens.
Em atividade há mais de um ano, a iniciativa busca tirar crianças das ruas e da ociosidade, trazendo-as para o esporte, de forma a criar senso de responsabilidade e dever com a sociedade. Recentemente, os alunos participaram do Campeonato Mineiro de Karatê 2023, em Uberlândia, quando trouxeram para casa três medalhas, duas pratas e um bronze.
Confira os medalhistas:
Miguel Santos - Bronze - Kumite
João Marcos - Prata - kata
Misia Ellen - Prata - Kumite
Lidianne Ligonsin - Prata - Kumite
Leandro Paixão - Prata - Kumite