Eleitores aguardaram cerca de 30 minutos até o início da votação (Foto/Leitor JM)
A eleição para conselheiros tutelares em Uberaba começou com atraso devido à falta de mesários convocados neste domingo (1º). Prevista para iniciar às 8h, a votação começou com cerca de 30 minutos de atraso e reclamação de eleitores ao Jornal da Manhã. Segundo a comissão eleitoral, alguns dos mesários convocados não compareceram aos locais de votação, atrasando o início do pleito.
De acordo com denunciantes, às 8h24 da manhã deste domingo, os portões da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) permaneciam fechados, formando uma fila de eleitores na porta do local. "Faltam mesários e fiscais nos três pontos de votação. Eleitores entraram, mas estão aguardando na porta da sala", relata a denúncia. Na Escola Municipal Niza Marquez Guaritá, os portões se abriram às 08h26.
Em nota, a comissão eleitoral manifestou que alguns dos mesários convocados não compareceram aos locais de votação, atrasando o início do pleito. Contudo, a situação já foi contornada e a eleição transcorre normalmente.
A eleição para o Conselho Tutelar de Uberaba acontece até às 17h, em três locais de votação: a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) e as Escolas Municipais Professora Niza Marquez Guaritá e Santa Maria. O transporte público será gratuito, das 7h30 às 17h30.