Será realizada hoje reunião entre moradores dos bairros Planalto, Cidade Ozanan, Estrela da Vitória e Parque das Américas e diversas autoridades municipais
Será realizada hoje reunião entre moradores dos bairros Planalto, Cidade Ozanan, Estrela da Vitória e Parque das Américas e diversas autoridades municipais para definir a instalação de uma unidade para atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) em área próxima a esses bairros.
O conselheiro municipal da Saúde, Murilo Antônio Rocha, procurou ontem o Jornal da Manhã e falou do problema que moradores dessas comunidades estão enfrentando, já que não existe um local fixo onde o PSF possa fazer atendimento. “Cada dia o médico atende em um lugar diferente, cedido por instituições privadas que se comovem com a situação, seja um centro espírita, igreja, casa de morador, etc.”, afirma.
Segundo o conselheiro, em uma movimentação ocorrida há duas semanas, moradores conseguiram que médicos e dentistas atendessem na comunidade. “Porém, já passaram nove profissionais da saúde, mas nenhum ficou permanente, já que não existe um lugar adequado onde ele possa fazer o atendimento.
Rocha ainda conta que foi feito abaixo-assinado, onde foram recolhidas 400 assinaturas da comunidade, porém nada ainda foi feito. “Já temos um terreno que fica em uma área comum a essas que comunidades. No entanto, apesar dos esforços, ainda não conseguimos verba para a construção desse espaço, que atenderia quatro mil pessoas”, relata.
Para a reunião foram convidados representantes da Prefeitura, através das secretarias da Saúde e Planejamento, além do próprio prefeito Anderson Adauto. Foram convidados também deputados federais e estaduais e vereadores. Murilo informa que alguns já confirmaram presença na reunião que irá acontecer na Escola Municipal Norma Sueli Borges, hoje, às 19h.