Moradores dos bairros Vila Arquelau e Eurípedes Craide entraram em contato com a reportagem do Jornal da Manhã para denunciar problema com a falta de energia elétrica nessas localidades.
Segundo Maria Lúcia Silva, residente da rua Dezembro, na Vila Arquelau, a energia foi interrompida na terça-feira, por volta de 18h, e só retornou no início da madrugada. “Foram aproximadamente seis horas sem luz e, para piorar, vândalos aproveitaram da escuridão na rua para apedrejar as casas”, completa.
Ela ainda acrescenta que tentou entrar em contato com a Cemig várias vezes e, depois de muito insistir, conseguiu falar com funcionário, que afirmou que o problema logo seria resolvido, mas não foi o caso.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cemig, que informou que houve interrupção na rede elétrica durante 40 minutos e atingiu cerca de 100 residências. A causa foi descarga elétrica, devido à tempestade que atingiu a cidade.
No entanto, como a reclamação dos moradores é de quase seis horas sem iluminação, a Cemig informa que nesse caso pode ter ocorrido falha na instalação elétrica da residência.