Além dos registros de alagamento em diversos pontos das avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira, imprevistos surpreenderam moradores do Jardim Uberaba
Chuva que alagou o centro de Uberaba na noite de quinta-feira (03) atingiu também os bairros.
Além dos registros de alagamento em diversos pontos das avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira, imprevistos surpreenderam moradores do Jardim Uberaba. O excesso de água em gramado da área de preservação localizada às margens da avenida Jaraguá fez com que grande quantidade de terra descesse pela encosta e a lama cobrisse parte do asfalto.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, no bairro Residencial 2000 casas foram destelhadas, mas nenhuma ocorrência grave foi apontada.
No bairro Abadia, o muro de uma residência não resistiu e foi ao chão. A moradora da casa vizinha perdeu duas máquinas, sendo uma de lavar e outra de costura, mas o proprietário do imóvel que ocasionou o incidente se comprometeu a reparar os danos.
Ainda segundo Sérgio, a equipe está tendo trabalho com solicitações constantes da população, mas que não são de responsabilidade do órgão. Queixas sobre problemas como retorno de esgoto, rachaduras e outros entraves domésticos, conforme reforçou o coordenador da Defesa Civil, poderiam ser resolvidos com prevenção. “Orientamos as pessoas a realizar limpeza de calhas antes da chuva, fazer trocas de válvulas e analisar os locais propícios a umidade e casos de rachaduras”, finalizou. Sérgio lembrou que, atualmente, nenhuma família uberabense reside em área de risco iminente. A maioria, que antes estava concentrada nos bairros Jardim Uberaba e Volta Grande, foi encaminhada para locais seguros. Quem mora na região da Vila Esperança, porém, ainda aguarda transferência.