O alimento é destinado a crianças que estão internadas em unidades de terapia intensiva, as chamadas UTIs Neonatal
De acordo com a coordenação do Banco de Leite, o processo de doação é simples (Foto/Reprodução)
O Banco de Leite Humano de Uberaba está com os estoques em baixa, e pede por doações de leite materno. O alimento é destinado a crianças que estão internadas em unidades de terapia intensiva, as chamadas UTIs Neonatal.
De acordo com a coordenação do Banco de Leite, o processo de doação é simples. A lactante deve entrar em contato com a unidade, onde será realizada uma avaliação para identificar se há condições de ser uma doadora. Após a avaliação, a mãe doadora do leite não precisa ficar se deslocando até o Caism, o procedimento é todo domiciliar.
Segundo a gerente do Caism, Ana Paula Custódio, o leite é pasteurizado e distribuído para as UTIs Neonatais do Hospital de Clínicas da UFTM e do Hospital Mário Palmério, para atendimento dos bebês internados.
“O leite humano é um alimento muito precioso, vital para a saúde desses bebês. Estamos fazendo essa convocação em função dos estoques estarem baixos, o que nos preocupa, em função da necessidade dessas crianças internadas”, explicou a gerente.
O Banco de Leite Humano funciona, das 7h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher de Uberaba (Caism), localizado na av. Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3332-0559.