Durante o primeiro dia de funcionamento, após duas semanas de greve, agências bancárias na cidade registraram
Durante o primeiro dia de funcionamento, após duas semanas de greve, agências bancárias na cidade registraram movimentação acima da normalidade. Para o gerente-geral do Banco do Brasil, Ronald Júnior, “além do fato de estarmos no início do mês, época em que já existe um certo aumento de movimento nas agências, há também o agravante de ser véspera de feriado, o que também ocasiona aumento no fluxo de pessoas dentro das agências”, explica.
Ainda segundo o gerente, o fato de a Caixa Econômica Federal permanecer em greve também contribuiu para que o usuário do serviço bancário se dirigisse às agências do Banco do Brasil. “São operações como movimentação de certas quantias que não é possível através das casas lotéricas ou do caixa de autoatendimento”, conta o gerente, ressaltando aumento significativo da movimentação na agência.
Negociação. Na noite dessa quinta-feira, 84 bancários uberabenses se reuniram em assembléia para definir a respeito da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Maurício de Sousa, apesar da proposta não representar os números que reivindicavam, o comando nacional orientou que aceitassem o acordo. “Apenas a Caixa Econômica Federal não conseguiu arrancar uma proposta completa quanto à sua convenção em específico, por isso deve continuar em greve até que a Fenaban apresente uma parecer que caiba dentro do que reivindicam”, afirma.
O presidente ainda conta que a boa notícia é a proposta específica do Banco do Brasil, que conseguiu o aumento do número de funcionários dessa financeira, já que anunciou a contratação de 10 mil novos bancários.