A população de Uberaba, na sua maioria, não está satisfeita com o serviço que é prestado pelas agências bancárias
A população de Uberaba, na sua maioria, não está satisfeita com o serviço que é prestado pelas agências bancárias, mesmo diante de autuações do Procon contra irregularidades e da legislação em que os bancos terão que se adequar até o dia 10 de março.
Um dos leitores do Jornal da Manhã enviou e-mail para a Redação, reclamando da demora no atendimento. Ele alega que as pessoas que utilizam o horário de almoço para resolver alguma pendência acabam não conseguindo solucioná-la.
Várias pessoas compartilham da mesma opinião. Marco Leandro, que trabalha com bancos há 15 anos, conta que nunca ficou apenas 20 minutos nas filas de espera de atendimento. “O horário de almoço não é suficiente. Sempre que vou ao Banco, já aviso o pessoal do meu trabalho. O atendimento das agências estatais tem realmente que ser revisto”, completa.
O empresário João Alberto Faria conta que trabalha com banco há 20 anos e nunca teve problemas com atraso em tempo de espera. “Como trabalho apenas com bancos da rede particular, nunca tive problemas com tempo de espera. Sempre fui muito bem atendido”, ressalta.
De acordo com o Procon, além da regulamentação que já existia quanto ao tempo de espera, banheiros, cadeiras e bebedouros, os bancos têm que se adaptarem às novas exigências quanto à comodidade e segurança dos usuários. O prazo para essa adaptação é até o dia 10 de março. Logo depois terão início as fiscalizações.