Barracas que comercializam produtos na região do Parque Fernando Costa foram fiscalizadas pelo departamento de Posturas, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços (Settrans). Equipe esteve no local na manhã de ontem para checar a condição de espaço em que elas foram instaladas.
Diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, explica que a Secretaria de Planejamento (Seplan) liberou 20 pontos de comercialização do lado de fora do parque. Porém, alguns foram montados fora dos padrões aprovados em projeto da Seplan e os proprietários foram obrigados a readequar o espaço em que estavam ocupando, pois era além daquele permitido. Nenhuma delas precisou ser interditada, comenta.
Além disso, os fiscais também trabalharam para coibir a instalação de outras barracas que não teriam permissão para trabalhar no local. Formiga ainda ressalta que a Guarda Municipal estará nas proximidades para dar apoio ao trânsito, inclusive já houve modificações nas placas de sinalização para evitar contratempos àqueles que passarem pelas avenidas em torno do parque.