DECISÃO

BB deverá indenizar bancário agredido por cliente no centro de Uberaba

Publicado em 06/04/2023 às 08:25
Compartilhar
Situação do Banco do Brasil no momento de transferências de contas, em 2022 (Foto/Arquivo JM)

Situação do Banco do Brasil no momento de transferências de contas, em 2022 (Foto/Arquivo JM)

Bancário que sofreu agressão física de um cliente em uma agência do Banco do Brasil, no centro de Uberaba, em 2022, deve receber indenização por danos morais pela instituição financeira.

De acordo com a decisão da Justiça do Trabalho, o banco tinha conhecimento de que haveria um aumento na demanda de clientes após a migração das contas-correntes da prefeitura para o Banco do Brasil, mas não tomou medidas suficientes para garantir a segurança e a qualidade do ambiente de trabalho. 

A Justiça considerou que o banco "criou um ambiente de hostilidade entre os clientes insatisfeitos", colocando seus funcionários em uma situação de sobrecarga de trabalho e, assim, criando um "nexo causal com a agressão sofrida pelo trabalhador".

A indenização foi considerada devida, já que havia uma relação causal entre as lesões do bancário e seu trabalho, conforme comprovado pelos documentos apresentados no processo. A decisão é de 1ª instância e o Sindicato dos Bancários de Uberaba (Sindban) planeja recorrer da sentença em busca de um "valor mais justo".

O Sindban informou, em nota divulgada à imprensa, que fez alertas e reivindicações para que o banco mudasse sua rotina de trabalho e segurança, mas nada foi feito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por