A BK Bank, gestora do tíquete alimentação da Prefeitura de Uberaba, propõe reunião para checagem das reclamações referente prestação de serviço da empresa no comércio de Uberaba. O convite foi feito por Michael Oliveira, representante da empresa, aos microfones da Rádio JM, durante o programa Pingo do J na segunda-feira (4).
Ao JM, o representante confirma que o sistema apresenta falhas pontuais, no entanto, não nas quantidades apresentadas nas notas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). “Eu sempre escuto nessas notas, Milhões de pessoas estão não sei o que lá’. Me dá evidências, evidências reais. Lá atrás, já teve vez de ter pessoas do sindicato que estavam no estabelecimento e dizer que não estava passando, e ter gente da prefeitura em seguida falar que estava transacionando ou então tem pessoas do meu time falar que está transacionando. Então assim, é muito complicado também”, defendeu-se.
Ainda conforme Oliveira, mais de R$8 milhões foram repassados aos cartões no dia 14 de novembro e mais de 95% do crédito foi transacionado em menos de 30 dias. “Eu não estou falando que o que o sindicato está mentindo. Eu estou falando que pode até ter acontecido, mas não na quantidade e na forma que o sindicato está colocando de que muitos casos estão ocorrendo. Estamos falando de muitos, 9 mil servidores aqui, para vir uma nota de uma forma como essa eu estou falando que tem que estar com 60% a 70% sem transacionar”, rebate.
Nas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais emitiu nota de repúdio ao serviço prestado pela BK Bank, onde alega que “o sistema fica fora do ar na maior parte do tempo” e que irá solicitar a análise imediata para que seja feito o rompimento contrato junto a Prefeitura de Uberaba.
Ao Jornal da Manhã, o presidente o sindicato, Martinho Pereira, reforça que sindicato recebe, diariamente, inúmeras reclamações relacionadas à prestação de serviço do BK, responsável pelo tíquete-alimentação, desde o início das operações da empresa.
“A conduta sindical é questionar o problema junto à Prefeitura de Uberaba para o devido cumprimento do contrato, o qual foi firmado após processo licitatório. Não existe nenhuma relação comercial entre SSMPU e BK. Nosso compromisso é com o servidor. Se houver dúvidas quanto às reclamações, basta a empresa acessar nossas redes sociais, que há centenas de relatos”, afirma.
O SSPMU ressalta que ainda na segunda a diretoria do sindicato recebeu o diretor da gestora, Michael Oliveira, e a gerente comercial da BK, Gabriele Silva, oportunidade em que essas informações foram repassadas.