O novo levantamento aponta que, no município, foram notificados 1.622 casos de dengue, ante 1.588 no anterior
Minas Gerais registrou 91.673 casos prováveis de dengue (Foto/Reprodução/Agência Brasil)
Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta crescimento no número de notificações de casos de dengue em Uberaba. O novo levantamento aponta que, no município, foram notificados 1.622 casos de dengue, ante 1.588 no anterior. O crescimento é de pouco menos de 3%.
Já os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que até o início do mês de dezembro, Uberaba teve 1.144 casos confirmados de dengue, com uma morte confirmada e três óbitos em investigação. Desde o início do ano, a cidade registrou 9.050 casos suspeitos da doença.
O mês com maior número de registros de casos confirmados foi abril, com 378. Uberaba teve uma morte confirmada por dengue e três óbitos estão em investigação.
Ainda sobre o boletim da SES-MG, foram notificados em Uberaba sete casos suspeitos de febre chikungunya. Não há registro de mortes por febre chikungunya. Não há registros de Zika vírus no município.
Minas Gerais registrou 91.673 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 70.421 casos foram confirmados para a doença; 65 óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais e 19 óbitos são investigados até o momento.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 9.554 casos prováveis da doença, dos quais 6.392 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por chikungunya em Minas Gerais e cinco seguem em investigação.
Quanto ao vírus Zika, foram registrados 63 casos prováveis, sendo 18 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.