A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) prorrogou para o dia 30 de agosto o prazo para recadastramento dos beneficiados pelo programa Bolsa Família. A informação é da coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais, Vânia Guarato, revelando que quase 1.800 dos 3.700 beneficiados na cidade ainda não atenderam à convocação do Governo Federal.
A revisão do cadastro das pessoas que não a fizeram nos últimos dois anos é obrigatória. Vânia Guarato alerta que os beneficiários que não participarem do recadastramento terão os benefícios bloqueados em setembro e cancelados em novembro pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A Seds tinha estabelecido a data de 15 de agosto para o fim dos trabalhos de revisão, mas, em função do grande número de pessoas que ainda não procuraram a Secretaria, decidiu pelo novo prazo, para comprovação da necessidade de continuar recebendo o benefício.
Os pais ou responsáveis dos beneficiários podem obter mais informações na Seds, na rua Irmão Afonso, 617, próximo à igreja da Medalha Milagrosa. E ainda pelos telefones 3331-2460 e 3331-2421.