(Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atuou, na manhã desta quinta-feira (2), no combate a um incêndio em vegetação nas proximidades do Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba. As chamas atingiram cerca de 13 hectares de cerrado descaracterizado, com predominância de vegetação rasteira e pastagem.
O fogo se espalhava em uma linha de aproximadamente 1,5 km, favorecido pelas condições climáticas do momento da ocorrência, com temperatura de 34°C e umidade relativa do ar em torno de 22%. Após cerca de três horas de trabalho, a guarnição controlou o incêndio, utilizando a técnica de fogo contra fogo, com apoio da viatura ABTF-0041, responsável pela atuação principal. Aproximadamente 15 mil litros de água foram empregados no combate.
A operação contou também com o auxílio de um caminhão-pipa, disponibilizado pela construtora responsável pela obra de ampliação do aeroporto, com capacidade de 25 mil litros, utilizado nas ações de rescaldo e logística.
Não houve registro de vítimas, danos a edificações ou riscos às áreas próximas. A causa do incêndio é considerada antrópica, mas não foram encontrados indícios claros de origem no local.