(Foto/Divulgação)
Mais uma escola particular de Uberaba se vê envolvida em situação de atenção no que tange à violência. Em comunicado enviado à comunidade escolar, a instituição classifica o ocorrido como "brincadeira de mau gosto" envolvendo cinco alunos. O caso foi comunicado ao Jornal da Manhã na tarde desta quinta-feira (22), por meio do WhatsApp.
Diante de relatos de possível novo episódio de violência, a reportagem do JM acionou a unidade de ensino. A instituição explicou que três alunos "brincavam" quando, em determinado momento, houve uma fala de que um mataria o outro. O diálogo foi ouvido por outros dois alunos e comunicaram a direção da escola, manifestando preocupação de que o trio poderia estar tramando atentado contra a turma em que estudam. As idades não foram reveladas.
Diante dos fatos, os coordenadores pedagógicos, a direção e demais profissionais apuraram o que realmente havia acontecido e constataram que se tratava de uma brincadeira de mau gosto, que havia sido tirada de contexto. Em seguida, os pais dos alunos envolvidos foram chamados e informados sobre o ocorrido.
Em nota distribuída à comunidade escolar (confira a íntegra no final desta matéria), o colégio fala que as medidas cabíveis foram tomadas com base no regimento escolar. Contudo, não especifica quais medidas são essas.
"Também reforçamos que qualquer ameaça — real ou simulada — à integridade da nossa comunidade escolar será sempre tratada com rigor e responsabilidade. Diante da dor ainda viva em nossa cidade, essa atitude gerou compreensível preocupação e indignação, sentimentos que compartilhamos integralmente com vocês", diz trecho da nota.
A situação acontece em meio ao luto vivido em Uberaba após a morte de uma aluna dentro de sala de aula. Além dessa, outras situações de violência foram relatas este mês em escolas. Novas medidas de segurança nas escolas estão sendo estruturadas, inclusive com a visita de representantes do Ministério da Educação na cidade.
Confira na íntegra da nota publicada pelo colégio: